quarta-feira, 24 de março de 2010

Tratar Doenças e Sintomas com Argila III

SINUSITE

Esta afecção deve ser tratada começando-se com inalações do cozimento de hortelã pimenta ou de eucalipto ou ainda de tomilho. Seguidamente introduz-se nas duas narinas, nas primeiras vezes, sumo de limão com água depois sem água; sendo o suficiente duas colheres das de café. Convém também aspirar água argilosa umas vezes, outras um pouco de pó de argila e na testa deve-se aplicar cataplasmas de argila. Isto é feito várias vezes ao dia até se obter a cura. Outro tratamento para sinusite consiste de aplicações de cataplasmas locais mas directas, nos seios nasais e simultaneamente na nuca mas nesta com gase. Beber diariamente argila em pó dissolvida em meio copo de água.

SUOR FÉTIDO DOS PÉS



Molhar diariamente os pés durante meia a uma hora com uma camada espessa de argila e finalizar com fricções de sumo de limão. À noite, antes de deitar, lavá-los com a água do cozimento de alecrim e carvalho. Ter uma alimentação natural.


TUMORES BENIGNOS OU MALIGNOS


Para o tratamento dos tumores nenhum remédio é tão eficaz como a argila. Um tumor maligno é um mal em profundidade que precisa de um tratamento, inclusive uma alimentação natural. Deve-se, em primeiro lugar, fazer-se uma preparação geral. Consiste esta de uma cura de frutas de 15 dias a um mês; de aplicações no baixo-ventre de cataplasmas de argila; de exercícios respiratórios diários e várias vezes por dia, ao ar livre e em casa junto de uma janela aberta; de banhos genital e de baixo-ventre; ouvir boa música; viver num ambiente calmo e agradável; procurar ter bom sangue; boas digestões e combater a prisão de ventre ou diarreia se houver. Só depois deste tempo se deve iniciar com as aplicações locais.


O tratamento deve ser o mesmo quer os tumores sejam benignos ou malignos. Se for externo agir como para os abcessos; mas os internos requerem mais cuidados pois tem que se impedir que eles se estendam para algum centro vital próximo; por conseguinte as cataplasmas devem ser finas no máximo de 1cm a fim de não provocarem grandes reacções bastando de princípio uma cataplasma diária durante duas semanas ou três assim como espessura que irá até 2 cm. Em geral a cataplasma é aplicada fria e só se ela não aquecer ou se for em tumores da coluna ou perto se deve aquecê-la antes da sua aplicação. O doente não deve tomar quaisquer medicamentos de farmácia mas sim chás depurativos, sumos de frutos (predominando o limão) e consumir vegetais crus. O regime alimentar deve ser vegetariano. Não deve beber bebidas alcoólicas ou gaseificadas, café, chá preto ou verde e não fumar. As plantas a usar em chá serão o pau dárco (Ipê roxo) e S. Roberto.


VARIZES

Muitas são as coisas que se podem fazer para o tratamento das varizes; eis algumas: fazer uma cura de limão, a começar por sumo de limão com um pouco de água; depois, o sumo puro de meio limão e aumentar-se gradualmente até se suportar; depois, diminuir dia a dia, até se chegar ao sumo de meio limão. Quando terminar a cura de limão, beber-se todos os dias argila: meio copo de água natural e uma colher das de café de argila em pó dissolvida na água. Com água salgada fazer lavagens. Aplicar cataplasmas finas de argila que envolvam os membros que tenham varizes, alternando com aplicações directas de folhas quentes de couve roxa sem talos, fervidas durante 10 minutos.Se as varizes estiverem localizadas nas pernas aplicar massagens suaves (no sentido ascendente). Um banho útil, se as varizes estiverem nas pernas, é o que se apanha nas pernas, com as ondas do mar a baterem nelas. Em casa, dar duches rápidos, frios ou mornos, às pernas. Pode-se fazer também uma pasta, para se aplicar sobre as varizes, preparada com argila e água do cozimento de casca de carvalho e de tanchagem.Como chás empregar plantas diuréticas, depurativas, e laxantes, alternadamente.

VERRUGAS

Preparar um pequeno emplastro frio de argila, pouco maior que a verruga, e aplicá-lo sobre esta, com a duração de uma hora, renovando-se com frequência. Pode-se levar messe com o tratamento, mas evita-se operações que podem trazer graves consequências. As pessoas que trabalham fora de casa podem pôr os emplastros quando nesta estejam. O tratamento pode ser activado cortando um dente de alho e esfregando-o levemente na verruga várias vezes ao dia. Fazer também uma aplicação directa sobre as verrugas de suco de celidónia ou suco de figueira ou ainda suco de cebola. Todas as doenças são curadas além das mencionadas, utilizando-se a argila no uso interno e externo, quando em colaboração com todos os meios naturais de cura.

A ARGILA NOS ANIMAIS

Os animais domésticos como o cão, o gato, etc, podem ser tratados com argila; tanto eles como aqueles que vivem e liberdade sentem os benefícios da mesma quando ficam em contacto com ela. Estes procuram-na e mergulham nas lamas de argila as partes doentes ou todo o corpo. Aos animais domésticos as aplicações podem ser feitas como para o ser humano. Em certos lugares da terra besuntam-se os animais doentes com uma mistura de argila e vinagre ou água bastante salgada e na água que bebem é-lhes dissolvida cerca de quatro colheres das de sopa de argila por litro de água.

Abraço fraterno!



Contactos
Av. da República, nº 2503, 3º andar, sala 33, 4430-208 V.N.Gaia
Campo 25 de Abril, nº 282, 1º andar, sala 9, 4750-127 Barcelos
Tel.: 220 144 606 Tlm.: 919 879 957
E-mail: saudeclinic@gmail.com